Prefeito verifica a padronização da velocidade em Jaraguá do Sul

Prefeito verifica a padronização da velocidade em Jaraguá do Sul

O prefeito de Jaraguá do Sul, A. A. L., verificou na manhã desta sexta-feira (15), o andamento das mudanças promovidas pela Diretoria de Trânsito e Transportes em relação à instalação das faixas elevadas e padronização da velocidade nas vias do município, em 60 km/h. A padronização é uma proposta defendida por L. como medida para aumentar a segurança, especialmente aos pedestres. “Já para os motorista, ele terá de reduzir nas faixas elevadas, mas não haverá mais a multa como ocorria anteriormente com os equipamentos eletrônicos, em caso de excesso de velocidade”, lembra o gestor.

O trabalho da Diretoria de Trânsito já foi feito em várias ruas onde havia variação de velocidade entre 40 e 60 km/h e lombadas eletrônicas, que foram removidas, como é o caso da Rua Jorge Czerniewicz, na frente do Posto de Atendimento Médico e Ambulatorial (PAMA I). Trabalho semelhante também já foi feito na Rua José Theodoro Ribeiro, no Bairro Ilha da Figueira, próximo ao acesso de um centro municipal de educação infantil.

De acordo com o diretor de Trânsito, I. R., a Rua Marina Frutuoso (Centro), nas imediações da Escola Valdete Piazera Zindars, será a próxima a ter a padronização da velocidade, com a substituição da lombada eletrônica de 40 km/h por uma faixa elevada. “Com isso, a velocidade máxima permitida para a via será de 60 km/h”, informa R..

A substituição deste equipamento pela faixa elevada será feita no dia 20 de setembro, mesmo dia em que ocorrerá a retirada da lombada eletrônica e será feita a construção de faixa elevada na frente da Escola Canguru, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira. Já no dia 22, será feito o mesmo procedimento na frente da Escola de Ensino Básico Professora Lilia Ayroso Oechsler, na Ilha da Figueira e na frente da Escola Machado de Assis, no Bairro João Pessoa. De acordo com I. R., os equipamentos eletrônicos retirados destes locais não serão realocados.

Fonte: http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/prefeito-verifica-a-padroniza-o-da-velocidade-em-jaragu-do-sul

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>