Nossos posts recentes

Tags

Registro de multas tem queda de 26% em comparação a 2017 em Joinville

Já apontada em balanços anteriores, a queda na aplicação de multas de trânsito continua em Joinville. A redução é de 26% em comparação com o ano passado, em estatística atualizada até agosto e divulgada na sexta-feira pelo Departamento de Trânsito (Detrans).

Foram registradas 136 mil infrações, com os equipamentos eletrônicos (radares) se encarregando da maior parte – 112 mil multas.

A queda maior foi nas autuações feitas pelos agentes de trânsito, com encolhimento de 37% nas multas em comparação com o ano passado.

O maior foco na orientação dos motoristas pelos agentes de trânsito foi um dos motivos apontados pelo Detrans.

Na fiscalização eletrônica, a diminuição foi de 23%. Como já registrado pela coluna, o maior conhecimento dos motoristas sobre a localização dos aparelhos estaria contribuindo para o encolhimento na quantidade de multas.

Mas mesmo com a redução, Joinville registra uma média diária de 559 infrações no trânsito. A receita fechou em R$ 21,7 milhões, crescendo em relação ao ano anterior, até porque parte dos pagamentos é referente ainda às infrações registradas no ano passado.

Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2018/10/registro-de-multas-tem-queda-de-26-em-comparacao-a-2017-em-joinville-10614075.html