Motoristas reclamam de falta de sinalização em obra da ponte da Barra da Lagoa, em Florianópolis

October 16, 2018

Semáforos estão prontos para funcionar, mas segundo a empresa, isso vai ocorrer assim que houver necessidade.

A obra da ponte da Barra da Lagoa, na SC-406 em Florianópolis, foi retomada, mas os motoristas que passam pela região reclamam da falta de sinalização. Semáforos já foram instalados, porém, ainda não estão funcionando. As duas estruturas estão prontas, mas por causa de um problema na rede elétrica, ainda não foram ligadas.

“Nossa equipe chegou no local e percebeu que estava fora do padrão, então a gente não liga. Existe uma normativa específica para esse tipo de ligação. Então tinha até risco, se a gente fosse ligar ia ter risco para as pessoas que passam aqui no local, a Celesc optou por não ligar. Orientamos a equipe para fazer no padrão. Estamos aguardando que essa obra seja realizada para poder ligar na nossa rede”, disse A. L., chefe da agência Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) da capital.

Os equipamentos foram fornecidos pela prefeitura de Florianópolis, mas a instalação deveria ser feita pela empresa contratada, já que a obra, por ser numa rodovia, é de responsabilidade do Deinfra (Departamento de Estado de Infraestrutura).

O Departamento de Operações de Transito, de Florianópolis, esteve no sábado (13) na região acompanhando o desenrolar do caso. “Deixamos pronto para que a parte da empresa fizesse essa ligação com a Celesc. Agora nós vamos monitorar o semáforo, claro, porque é nosso, para também não deixar a população com algum problema”, disse F. J., diretor de Operações do Diope.

Segundo a Celesc, ainda na tarde de sábado a empresa mudou o padrão de energia e ainda na tarde de sábado a ligação da luz foi feita. Os semáforos estão prontos para começarem a funcionar e, segundo a empresa, isso vai ocorrer assim que houver a necessidade.

Um dos engenheiros da obra explicou à NSC TV que o semáforo deve funcionar de forma temporária e não deve ficar ligado todo o dia: o sinal só será acionado quando for preciso interditar a pista de baixo, para o andamento dos trabalhos.

A obra deve ficar pronta até abril do ano que vem. O Deinfra informou que, por enquanto, os semáforos serão usados só mesmo quando necessário, e os motoristas serão informados com antecedência. Mas ainda estão avaliando como melhorar a sinalização no local.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2018/10/15/motoristas-reclamam-de-falta-de-sinalizacao-em-obra-da-ponte-da-barra-da-lagoa-em-florianopolis.ghtml

Please reload

Nossos posts recentes

Com quanto tempo de antecedência é possível renovar a CNH?

June 24, 2019

Serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos deve chegar em breve a Joinville

June 24, 2019

Chega a 10 o número de mortes no trânsito de SC durante o feriadão

June 24, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload