Nossos posts recentes

Tags

Obras para construção da rampa de acesso ao elevado Rio Tavares restringem trânsito em Florianópolis

Motoristas precisam ficar atentos para as alterações na SC-405, no Sul da Ilha.

O trânsito na SC-405, em Florianópolis, passa por alterações por conta do início da construção da rampa de acesso do elevado do Rio Tavares, que terá contenção tipo terra armada, sentido Sul da Ilha-viaduto. As interdições e desvios no Sul da Ilha começaram a valer na noite de segunda-feira (15).

Assim, os motoristas que transitarem pela região devem ficar atentos para as seguintes alterações, segundo a prefeitura:

– A faixa da SC-405 que vem do Sul da Ilha em direção à Lagoa da Conceição vai ser deslocada passando por trás do pilar do elevado.

– A mesma faixa, sentido Sul da Ilha-Centro será deslocada cerca de sete metros para a esquerda (consequentemente, a outra faixa da mesma pista, sentido Centro-Sul da Ilha sofrerá deslocamento semelhante, só que à direita), numa extensão de 150 metros a partir do viaduto.

Demais serviços da obra

Também nesta semana será finalizada a concretagem das barreiras de proteção da pista do elevado, entre os pilares P4 e P12 (partes central e final do viaduto), concluindo toda a estrutura de concreto deste trecho. Feito isso, vai ficar faltando pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização.

De acordo com a prefeitura, está sendo feito o escoramento em madeira da superestrutura, entre os pilares P1 e P4 e, na SC-405, sentido Sul da Ilha-Lagoa da Conceição, o que está em execução é o desmonte de rocha para permitir o alargamento da pista. Os 12 pilares já foram edificados.

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2018/10/16/obras-para-construcao-da-rampa-de-acesso-ao-elevado-rio-tavares-restringem-transito-em-florianopolis.ghtml