Mais de 20 veículos recolhidos em blitz

February 14, 2019

Vinte e quatro veículos foram removidos durante a fiscalização da Superintendência de Trânsito (Setran) no entorno do Terminal do Guadalupe, no centro de Curitiba. A ação foi realizada na tarde de terça-feira (12).

Ao todo, 14 carros e dez motos foram recolhidos. “O motivo principal continua sendo a falta de pagamento no licenciamento obrigatório”, comenta o diretor de Fiscalização da Superintendência de Trânsito (Setran), Wagnelson de Oliveira.

 

Durante a fiscalização, uma moto foi removida e autuada por apresentar adulteração no escapamento, o que faz com que o veículo fique mais barulhento, o que é considerado irregular pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração está prevista no artigo 230 da legislação federal, sobre “conduzir veículo com silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”.

A situação é considerada infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23.

Durante a ação foram abordados 137 veículos, entre os fiscalizados foram em 53 autos de infração de trânsito - a cada três carros e condutores vistoriados, ao menos um apresentou situações em inconformidade com as leis de trânsito.

Além disso, foram realizados 15 exames do bafômetro e nenhum motorista apresentaram sinais de embriaguez.

 

Fonte: https://massanews.com/noticias/plantao/mais-de-20-veiculos-recolhidos-em-blitz-6qMbR.html

 

 

Please reload

Nossos posts recentes

Com quanto tempo de antecedência é possível renovar a CNH?

June 24, 2019

Serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos deve chegar em breve a Joinville

June 24, 2019

Chega a 10 o número de mortes no trânsito de SC durante o feriadão

June 24, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload